Tradução

quarta-feira, 7 de junho de 2017

LINGUÍSTICA PARA MEDIAÇÃO DE CONFLITOS: pessoais, familiares, profissionais e sociais E-BOOK


Embora a linguagem seja um poderoso instrumento de comunicação, nem sempre ela é utilizada de forma adequada. O conteúdo de uma mensagem corresponde a apenas 7% da comunicação; os 93% restantes são constituídos pelo tom de voz, expressão fisionômica, postura corporal e demais aspectos não verbais e inconscientes da comunicação, capazes de produzir efeitos positivos ou negativos sobre a comunicação, muitas vezes de forma aleatória à vontade do comunicador.
         Cerca de 90% do comportamento do falante é influenciado pelos arquétipos ou modelos inconscientes, registrados através de sons, imagens e/ou sensações, com base nas experiências por ele vivenciadas no decorrer dos tempos. A partir da ressignificação, ou seja, da atribuição de novos significados mais positivos a estes registros, torna-se possível uma profunda transformação do comportamento expresso.
         Tomando por base os conhecimentos da Programação Neurolingüística, teoria da comunicação desenvolvida por Richard Bandler e John Grinder, adaptada à compreensão integral do Ser Humano, enfocamos, neste livro, os aspectos fundamentais de estruturação e conteúdos psicológicos comuns à língua portuguesa, essenciais para uma atuação terapêutica efetiva, que permita ao cliente reprogramar suas estruturas lingüísticas.
         Quando utilizamos os fundamentos da Neurolingüística, dentro de uma visão transdisciplinar do ser humano e, principalmente dentro do contexto sociocultural específico  dos brasileiros, promovemos uma adaptação desses conhecimentos às nossas características pátrias, considerando, principalmente, a flexibilidade que nos identifica. Quando nos libertamos dos passos propostos pela neurolingüística clássica, para nos deixarmos guiar pelos passos dos próprios clientes, somos por eles conduzidos a incríveis descobertas sobre o inconsciente humano.
         Dentro desse enquadre (se é que ainda pode ser assim chamado) amplo e livre, o conhecimento e a compreensão da linguagem metafórica ou simbólica, linguagem característica do inconsciente, permite ao psicoterapeuta orientar apenas o processo (o como) de comunicação, facilitando a rearmonização do cliente, sem a interferência de mecanismos defensivos, mas, preservando, acima de tudo, o direito de cada indivíduo às suas escolhas, valores e objetivos de vida (o conteúdo). Dessa forma, preservam-se os mais altos princípios éticos exigidos do psicólogo, enquanto profissional de saúde mental e cidadão, agente de transformações sociais.
         Á partir do conhecimento profundo das estruturas lingüísticas, objetivamos preparar hermeneutas, ou seja, intérpretes da linguagem inconsciente, aptos a facilitar a rearmonização do totem da inteireza humana.

Adquira já o seu e aprenda a pescar os peixinhos da comunicação no rio do discurso. Acesse: 

Vídeo sobe o livro: https://www.youtube.com/watch?v=dyMGuwTIXPI

Site: Amazon: https://www.amazon.com.br/Lingu%C3%ADstica-para-Media%C3%A7%C3%A3o-Conflitos-profissionais-ebook/dp/B072MCTWVF



DEPOIMENTOS DE PARTICIPANTES DO CURSO DE
 LINGUÍSTICA PARA MEDIAÇÃO DE CONFLITOS

1.       “Foi um aprendizado de forma descontraída, no qual o conteúdo foi dado de maneira leve, possibilitando a interação entre as pessoas”. (Ana Patrícia de Faria Carneiro – Médica Veterinária/Profissional Liberal).

2.       “Foi um dos cursos mais significativos que eu fiz até hoje. O que mudou internamente em mim é difícil de descrever em palavras”. Hoje, tenho outra visão de mundo, e  interna, muito melhor”. (Cézar Luiz de Araújo – Engenheiro Eletricista).

3.       “Um divisor de águas, já que lido muito melhor com pessoas. Algumas vezes, posso atuar antes mesmo que um conflito se instale”. (Gilmar Fortes Lopes – Gerente de Operações na Oceaneering).

4.       “Enorme gratidão pela oportunidade de realizar esse curso, pois modificou-me profundamente, no sentido de tornar-me uma pessoa mais tolerante, compreensiva e sensível às posturas e colocações das outras pessoas, inclusive comigo mesma.”(Jamila Machado Aquini – Engenheira Sanitária – Águas de Nova Friburgo).

5.       “Este curso deveria ser apresentado à OAB e às empresas, pois irá reduzir muitos conflitos” (José Rangel Rosa – Advogado).

6.       “O curso possibilitou uma comunicação mais eficiente e assertiva, e uma mudança interna em relação a me colocar mais diante de situações conflitantes, obtendo mais harmonia e sucesso.” (Leila Mara Pinel – Psicopedagoga da Rede Estadual de Ensino).

7.       “De modo inestimável, o curso faz mudanças profundas em visões errôneas e sem entendimentos do outro, em mim. Acredito que sai de um padrão e evoluí para um novo estado. (Liliane Mozca – Jornalista).

8.       “Aprendizado muito enriquecedor e útil para a vida pessoal e em sociedade. Despertamento para o uso da palavra de forma construtiva, fraterna e conciliadora. Identifico a importância de participar em novo curso, para melhor fixação da aprendizagem tendo em vista a lentidão da assimilação pessoal”.

9.       Excelente! Muito obrigado pelo tempo em que eu participei deste curso. Houve uma melhora substancial na minha comunicação. A diversidade multidispiplinar do curso foi ótima.”. (Raul Alves de Almeida – Técnico Operacional na Oceaneering)


10.   “Foi muito bom! Significou uma mudança de vida, transformação das minhas idéias, meus costumes e minhas relações com as pessoas. Hoje, sou mais livre, mais feliz. Muito obrigada por esta oportunidade!” (Sueli Ferreira de Araújo – Dona de Casa, Mãe e Avó).

Site: www.suelimeirelles.com

Email: suelimeirelles@gmail.com

Compartilhe e contribua para a Mudança de Mentalidade e Cultura de Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário